sábado, maio 14, 2011

Minha autoria

*

Cadê os valores morais de uma sociedade ?
Pra onde foram ? Tem muita gente ainda querendo os encontrar.
Eu sou uma delas. Cadê a verdade, o companheirismo, a sinceridade,
a confiança ? Cadê os amigos de verdade, os “bons vizinhos” e a educação?
O planeta está se transformando. Enquanto muitas descobertas
e avanços na ciência beneficiam-nos, chegam as maldades querendo
desvirtuar os mais fracos. Por que errar de novo ?
Dizem que é com o erro que aprendemos o que é certo, pra não
errarmos de novo. Mas tem gente que não se ligou nisso, não deu
valor ao que tinha; Só agora que perdeu (Eu espero).
Não estou pondo a culpa em ninguém, mas um mínimo de “simancol”
temos que ter. Se é errado, por qual motivo o fez ?
Me explica ? Eu ainda não entendi.
Será que ela tem razão ? Será que ele tem razão ?
Quem diz a verdade agora ? Quem está sendo verdadeiro consigo
e com os outros ao seu redor ?  Só Deus sabe e só Ele saberá o que
fazer com os corrompidos. Corrompidos pela sociedade em que vivem.
Nisso eu quero acreditar. Porém, como pode uma mente tão fraca ?
Muitas questões virão, mas a maior parte delas - senão todas -
não poderão ser respondidas. E como é que a gente fica ?
A vida é realmente uma “caixinha de surpresas”. Disso ninguém
pode duvidar…


Fiz esse texto há muito tempo. Reencontrei-o visitando páginas antigas no tumblr. E então, decidi postar aqui. Abraços, Evelyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário